Berçario

Equipa Pedagógica:
Educadora: Sónia Costa
Auxiliares de Educação : Rita dos Santos Sá e Ana Rita Martins

A Associação da Penha de França – Lisboa, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social cujos objectivos são a colaboração com as famílias e promoção do bem-estar social.

A resposta social consiste nas actividades de Creche e Pré-escolar, as quais são reguladas pelo presente regulamento e pelas regras que orientam as Instituições Particulares de Solidariedade Social com apoio da Segurança Social.

O serviço de Creche consiste no acolhimento do Utente, em equipamento social adequado, onde lhe é prestado apoio socioeducativo, até completar 3 anos de idade.

A prestação de serviços abrange os seguintes itens:

  • Alimentação;
  • Cuidados de higiene, saúde e repouso;
  • Actividades de animação, ocupação/lúdicas e lazer
  • Promoção de uma aprendizagem e desenvolvimento integral da criança (físico, emocional e social), num clima de segurança afectiva.
  • Apoio e Informação técnica aos pais sobre o desenvolvimento da criança.

A Associação da Penha de França – Lisboa, aberta a todos os níveis sociais, orienta a sua actividade com vista à promoção e desenvolvimento integral da criança, numa perspectiva de respeito pela mesma. O trabalho desenvolvido assenta na metodologia apropriada às necessidades das crianças, às exigências de momento e condições materiais da Associação.

As relações entre todas as pessoas que constituem a APF – Lisboa reger-se-ão de maneira a proporcionar a todas as crianças, encarregados de educação e funcionários uma relação de respeito e solidariedade pelo outro.